Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lança consulta à comunidade acadêmica para revisão do regimento da extensão universitária

publicado: 23/08/2024 11h17, última modificação: 23/08/2024 11h17
As repostas podem ser enviadas, por formulário, até o dia 13 de setembro

Foto: Angélica Gouveia

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) iniciou uma consulta à comunidade acadêmica para revisão da Resolução nº 61/2014 do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), que regulamenta as atividades de extensão na Instituição. A consulta será realizada por meio de um formulário no Google Forms, disponível até o dia 13 de setembro.

A iniciativa visa atender às recomendações da Resolução nº 7/2018 do Conselho Nacional de Educação e da Câmara de Educação Superior (CNE/CES), a qual estabelece diretrizes para a extensão na educação superior brasileira, em conformidade com a Meta 12.7 da Lei nº 13.005/2014, que aprova o Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024.

Entre fevereiro e julho de 2024, foram realizadas 20 reuniões para revisar a resolução atual. Os encontros foram presididos pela Pró-reitora de Extensão, professora Berla Moreira, com a participação dos assessores de extensão dos 17 Centros da UFPB, a equipe de secretários e os coordenadores da Proex, que contribuíram para a elaboração do novo texto da minuta do Regimento da Extensão Universitária.

As unidades acadêmicas e administrativas, incluindo docentes, técnico-administrativos e discentes, são incentivadas a promover discussões internas sobre a minuta entre os dias 26 de agosto e 6 de setembro, a fim de chegar a um consenso.

Cada unidade deverá enviar uma única resposta ao formulário, a qual pode ser encaminhada pelo Assessor de Extensão, pela Direção do Centro, pelo Chefe da unidade administrativa ou pela Representação Estudantil. Caso a comunidade acadêmica tenha propostas adicionais, diferentes das discutidas coletivamente, estas também podem ser enviadas por meio do formulário.

A análise das propostas será realizada pelo Comitê Assessor da Extensão (CAEX), entre os dias 16 e 20 de setembro.

Para mais informações ou dúvidas, é possível entrar em contato pelo telefone (83) 3216-7990 ou pelo e-mail gabinete@proex.ufpb.br.

Texto: Aline Ferreira
Edição: Aline Lins