Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza consulta pública junto aos estudantes com deficiência da UFPB

UFPB realiza consulta pública junto aos estudantes com deficiência da UFPB

publicado: 22/06/2021 11h28, última modificação: 22/06/2021 11h29
Consulta é enviada por e-mail a cada estudante e deve ser respondida em até 30 dias

Foto: Angélica Gouveia

O Comitê de Inclusão e Acessibilidade da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu, nesta segunda-feira (22), nova consulta pública junto aos estudantes com deficiência da Universidade. O objetivo é levantar informações sobre as dificuldades enfrentadas pelos alunos com deficiência para que o CIA possa providenciar o atendimento de forma efetiva.

A consulta pública vem sendo aplicada semestralmente desde o início da pandemia, em março de 2020. Além de coletar informações a respeito das dificuldades dos estudantes com deficiência ao longo da pandemia, ação também tem o objetivo de saber sobre a adesão ou não aos calendários propostos pela Universidade ao longo dos semestres remotos, visando uma melhor articulação dos serviços prestados.

consulta é enviada por e-mail a cada estudante e deve ser respondida em até 30 dias a partir da data de envio. Caso o interessado não receba o e-mail, deve verificar na caixa de spam ou na lixeira e, ao confirmar que realmente não chegou, deve entrar em contato com o CIA pelo seguinte e-mail: cia@reitoria.ufpb.br

O início do próximo semestre está previsto para o dia 9 de agosto. De acordo com o coordenador do CIA, Rafael Monteiro, a consulta iniciada ontem segue até o dia 21 de julho. “No próximo semestre, ingressarão 100 novos alunos com deficiência nos quatro campi da UFPB”, informou o coordenador. Ao todo, a UFPB possui matriculados 5421 alunos ativos com deficiência e/ou necessidades educacionais específicas.

Reportagem: Ascom/UFPB
Foto: Angélica Gouveia