Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza oficina no município de Lagoa de Dentro para capacitar professores da educação infantil

publicado: 13/07/2022 12h30, última modificação: 13/07/2022 12h30
As inscrições podem ser realizadas até hoje (13) pela internet

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) disponibiliza para professores da educação básica do município de Lagoa de Dentro (PB) 55 vagas para a Oficina Estratégias e recursos de ensino para educação infantil baseado em neurociência, que será realizada no espaço da creche Casulo, localizada naquele município paraibano.

A capacitação busca proporcionar a fundamentação teórica e prática para planejamento e execução de atividades que visam preparar o aluno para o posterior ensino da leitura e escrita na educação infantil. Os professores receberão orientações sobre como tornar o aprendizado significativo através do brincar, mostrando por onde começar o planejamento e elaboração de atividades educativas e quais habilidades do desenvolvimento estimular na educação infantil.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até esta quarta-feira (13) pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) mediante um cadastro para geração de login e senha.

Dentre os conteúdos contemplados pela oficina estão: como e quando ensinar o princípio alfabético; como planejar e elaborar atividades para estimular a consciência fonológica; como planejar e elaborar atividades preditoras de leitura e escrita para educação infantil.

A docente Emille Burity Dias, do Departamento de Psicopedagogia, do Centro de Educação da UFPB, coordena a capacitação.

Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins