Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB recebe 22ª edição do Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino em novembro
conteúdo

Notícias

UFPB recebe 22ª edição do Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino em novembro

publicado: 01/10/2024 11h47, última modificação: 01/10/2024 11h49
Evento está com inscrições abertas até 25 de outubro

011020244.png

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) será uma das sedes da 22ª edição do Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino (ENDIPE). O Encontro será realizado de 5 a 9 de novembro de 2024, no Centro de Educação (CE) da UFPB, localizado no Campus I (João Pessoa), e no Centro de Convenções da capital. 

As inscrições estão abertas até o dia 25 de outubro e podem ser realizadas pelo site oficial do evento. Estão sendo oferecidas 200 vagas gratuitas a professores da rede pública estadual, efetivos ou com contrato temporário, com o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior da Paraíba (SECTIES). Para as demais categorias de participantes - estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais da educação básica e superior, bem como o público em geral - o valor da inscrição varia de R$96,00 a R$350,00. 

Com o tema ‘Saberes da Didática para a construção da escola democrática’, o ENDIPE 2024 oferece uma programação científica e cultural diversificada, propícios ao compartilhamento e à produção coletiva e colaborativa de conhecimento e saberes. 

O evento é promovido pela UFPB e pela Associação Nacional de Didática e Práticas de Ensino (ANDIPE), em parceria com outras instituições educacionais locais. A expectativa é de reunir um público aproximado de 2.500 participantes e pesquisadores para dialogar e refletir sobre questões fundamentais para o aperfeiçoamento dos processos de ensino e de aprendizagem desenvolvidos na educação básica, na Educação Superior e em outros níveis de ensino. 

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.endipe2024.com.br e no perfil do evento (@endipe2024) no Instagram. 

* * *
Com informações da Professora Lebiam Tamar Gomes Silva
Edição: Vinícius Vieira
Foto: Gustavo Ribeiro
Ascom/UFPB