Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB recepciona nova professora substituta

UFPB recepciona nova professora substituta

publicado: 06/09/2024 10h52, última modificação: 06/09/2024 10h52
Nova docente atuará no CCHSA, no Campus de Bananeiras

Foto: Vinícius Vieira

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizou, na tarde desta quinta-feira (5), a recepção de uma nova professora substituta contratada. A acolhida aconteceu no gabinete da Reitoria, no Campus I, em João Pessoa. A nova professora foi recebida  pelo Reitor da UFPB, professor Valdiney Gouveia, e a titular da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), professora Rita de Cássia Pereira.

Débora Karyne da Silva Abrante, a nova docente contratada, será lotada no Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, no Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), do Campus III, em Bananeiras.

Ao desejar boas-vindas, o Reitor Valdiney Gouveia agradeceu à nova professora por escolher a UFPB para atuar e desejou sucesso. ”Algumas pessoas começam como professoras substitutas e afirmam encontrar a vocação na docência”, destacou o Reitor.

A Pró-reitora Rita de Cássia parabenizou a professora por esse novo momento em sua carreira e disponibilizou a Progep para auxiliá-la em sua vida profissional. “Desejo que a docente permaneça no corpo acadêmico por um longo tempo, contribuindo com o ensino da Instituição”, completou a professora Rita de Cássia.

Também participou do momento a diretora de Divisão de Seleção e Provisão da Progep, Lara Heim, desejando à nova docente que ela inspire muitos alunos por meio da sua dedicação.

A professora substituta Débora Abrante, campinense, graduada em administração e com mestrado no Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA) pela UFPB, falou do entusiasmo com a contratação.

“Minhas expectativas estão bem altas, sobretudo no que diz respeito a contribuir com a Instituição que foi tão importante pra mim na minha trajetória acadêmica”. A docente, que já pretendia seguir a docência na graduação, afirma que continuará investindo na carreira acadêmica, futuramente como efetiva.

Texto: David Kevin
Edição: Aline Lins