Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB recepciona sete novos professores substitutos

UFPB recepciona sete novos professores substitutos

publicado: 30/07/2024 10h25, última modificação: 30/07/2024 10h33
Realizado na sala da Sods, o acolhimento foi feito pela Pró-reitora de Gestão de Pessoas

Foto: Angélica Gouveia

Nesta segunda-feira (29), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizou a recepção de sete novos professores substitutos. A cerimônia aconteceu na sala da Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração (Sods).

Os novos docentes foram recebidos pela Pró-reitora de Gestão de Pessoas, professora Rita de Cássia Pereira, acompanhada pela Diretora de Divisão de Seleção e Provisão, Lara Nóbrega Heim, também da Progep.

Os novos professores substitutos serão lotados no Centro de Ciências da Saúde (CCS), Centro de Tecnologia (CT), Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e  Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR), no Campus I; no Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE), no Campus IV; e no Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), localizado no Campus III.

Em sua saudação de boas-vindas aos novos professores, a professora Rita de Cássia Pereira  falou sobre a satisfação em recebê-los, pois a chegada de novos professores renova o quadro e inspira alunos e professores à prática da docência.

Lara Nóbrega, em sua fala durante a cerimônia, parabenizou os sete novos professores e destacou a importância deles darem continuidade ao ensino de excelência que a UFPB possui e acrescentou que deseja que tenham uma trajetória de muito sucesso, disponibilizando a Progep para quaisquer orientações que os novos membros possam necessitar.

Para Thainá Dias, nova professora substituta no Departamento de Enfermagem e Saúde Coletiva, egressa da graduação e mestrado na UFPB, atualmente doutoranda na Instituição, a notícia de ser professora substituta foi a concretização de um sonho planejado desde a graduação. “Eu gosto muito da assistência, mas a docência é o que enche meus olhos, então, já planejo um cargo efetivo como professora permanente da UFPB”, afirma.

A professora substituta Mathania Silva, que irá para o Departamento de Fisiologia e Patologia, no CCS, falou que se graduou em 2012 no curso de Farmácia na Instituição, permaneceu no mestrado e, atualmente, finaliza o doutorado. “Meu plano é seguir na docência, então, atuar como professora substituta vai ser um ponto inicial para a minha carreira e espero continuar nele”, disse.

Confira a seguir a lista dos professores substitutos e os departamentos nos quais foram lotados:

Janaína Alves Botelho  -  Departamento de Ciências Exatas (CCAE)

Mathania Silva de Almeida Feitosa  -  Departamento de Fisiologia e Patologia (CCS)

Olavo Barreto de Souza  -  Departamento de Ciências Básicas e Sociais (CCHLA)

Pablo Ramom Matias de Andrade  -  Departamento de Engenharia de Produção (CT)

Priscilla Thuany Cruz Fernandes da Costa - Departamento de Letras Estrangeiras e Modernas (CCHLA)

Tammyrys Maria de Oliveira Dantas  -  Departamento de Tecnologia Sucroalcooleira (CTDR)

Thainá Karoline Costa Dias  -  Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva (CCS)

Texto: David Kevin
Edição: Aline Lins