Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB seleciona 66 Projetos do Programa de Apoio às Licenciaturas

UFPB seleciona 66 Projetos do Programa de Apoio às Licenciaturas

publicado: 21/03/2022 19h11, última modificação: 21/03/2022 19h11
O resultado preliminar foi divulgado na última sexta-feira (18)

Foto: Pexels/Pixabay

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), tornou público, na última sexta-feira (18), o resultado preliminar da seleção de projetos do Programa de Apoio às Licenciaturas da UFPB (Prolicen) de 2022.

Ao todo, 66 projetos foram contemplados no âmbito do Edital  nº 4/2022, divulgado em fevereiro deste ano. A abertura do edital teve por finalidade oferecer apoio a projetos que contribuem para a melhoria da qualidade dos cursos de licenciatura da instituição e que privilegiam ações pedagógicas que visam cooperar para formação inicial de professores da educação básica.

O Prolicen é um programa acadêmico da UFPB instituído pela Resolução CONSEPE/UFPB nº 04/2020. É destinado, exclusivamente, aos cursos de licenciatura e ao desenvolvimento de projetos que visem práticas pedagógicas no âmbito da educação básica e que aproximem os estudantes desses cursos das escolas públicas em ações que articulem a relação dialógica entre teoria e prática.

Uma vez divulgado o resultado final do processo de seleção dos projetos, serão abertas, a partir do dia 04 de abril, as inscrições para seleção de alunos dos cursos de Licenciatura da UFPB. Caberá aos coordenadores dos projetos selecionados realizar a seleção dos bolsistas e voluntários.

Para mais informações, acesse o edital.

Confira o resultado da seleção, aqui.

Reportagem: Mellody Oliveira
Edição: Aline Lins