Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB seleciona docentes de enfermagem para atuar como conteudistas dos cursos do Pós-Tec de Especialização Técnica em Enfermagem

publicado: 07/06/2024 15h02, última modificação: 07/06/2024 17h33
As inscrições podem ser realizadas no período de 07 a 11 de junho

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Centro Profissional e Tecnológico Escola Técnica de Saúde (CPT-ETS), publicou editais para compor cadastro de reserva de profissionais que formarão equipe multidisciplinar que atuará nos 05 cursos do Programa Pós-Tec de Especialização Técnica de Nível Médio em Enfermagem. O edital visa selecionar profissionais para a função temporária de Professor Conteudista.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada no site https://postec.funetec.com/, no período de 07 a 11 de junho. No ato da inscrição o candidato deverá, obrigatoriamente, escolher a disciplina para a qual deseja concorrer, não podendo se inscrever, simultaneamente, para mais de uma disciplina.

A seleção é destinada a docentes, com vínculo ativo, com vistas à elaboração de materiais didáticos das disciplinas que integram os currículos dos cursos de especialização do programa. Além do vínculo ativo como docente, são requisitos para concorrer às futuras vagas possuir diploma de Nível Superior em Enfermagem, devidamente registrado e expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); e possuir formação mínima em nível de especialização lato sensu.

O pagamento ao cargo de Professor Conteudista vai corresponder à quantidade de horas da disciplina para a qual o docente preparar o material, sendo pago o valor de R$ 150,00 por hora-aula. Assim, os professores conteudistas de disciplinas de 30 horas receberão o montante de R$ 4.500,00, enquanto para as disciplinas de 45 horas será pago o valor de R$ 6.750,00.

Estão contempladas pelo edital as disciplinas de Saúde mental e atenção psicossocial, Tópicos em saúde mental, Introdução à imunização, Saúde, família e comunidade; Modelos de atenção à saúde com ênfase na atenção primária, Promoção à saúde nos ciclos de vida das famílias, Legislação e normas de segurança e saúde no trabalho, Doenças Ocupacionais e promoção da saúde do trabalhador, Cuidados de enfermagem clínica médica II: doenças infectocontagiosas (DIC). O resultado final da seleção está previsto para 05 de julho, e a previsão de início das atividades é para o primeiro semestre de 2024. Dúvidas e informações podem ser encaminhadas para o e-mail postec@funetec.com.

Texto: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins