Você está aqui: Página Inicial
conteúdo
18 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Imagem PNG image kisspng-school-education-eastern-university-inclusion-teac-partij-voor-zoetermeer-partij-voor-zoetermeer-5b680b06693bb4.159480971533545222431.png
por NEPES última modificação 14/09/2022 21h35
Localizado em Contents / Imagens
Imagem PNG image Universitas.png
por NEPES última modificação 14/09/2022 21h35
Localizado em Contents / Imagens
Imagem PNG image hiclipart.com.png
por NEPES última modificação 14/09/2022 21h35
Localizado em Contents / Imagens
por NEPES última modificação 14/09/2022 21h35
Localizado em Contents / Menu / Produções
por NEPES última modificação 14/09/2022 21h35
Localizado em Contents / Menu / Produções
Imagem PNG image ufpb.png
por NEPES última modificação 14/09/2022 21h35
Localizado em Contents / Imagens
por NEPES última modificação 14/09/2022 21h35
Localizado em Contents / Menu / Produções
Arquivo PDF document Relatório - Pibic - Maria Gislhaynne - 2017
por NEPES publicado 29/07/2016 última modificação 14/09/2022 21h35
O presente relatório resulta do Projeto de Pesquisa intitulado “Políticas de Acesso e Permanência à Educação Superior: os impactos do SISU e das políticas de cotas no contexto de inclusão na Universidade Federa da Paraíba”. Desenvolvido pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPQ/UFPB). A pesquisa tem como plano para análise as “Políticas de permanência à educação superior e as contribuições dos programas acadêmicos e de assistência estudantil para estudantes em situação de vulnerabilidade social.”.
Localizado em Contents / Documentos / Relatórios
Arquivo PDF document Relatório - Pibic - Rayana Andrade - 2014
por NEPES publicado 29/07/2016 última modificação 14/09/2022 21h35
Este relatório visa apresentar o desenvolvimento da pesquisa de projeto PIBIC/CNPq/UFPB, intitulado, “Políticas de Educação Superior: os desafios do acesso e permanência no contexto da expansão das Universidades Federais”. A pesquisa tem por objetivo fomentar a discussão sobre as políticas de expansão no ensino superior no período pós- LDB, com foco na democratização do acesso na educação superior a partir das políticas de inclusão social. Para isso, o estudo faz um recorte cronológico, de 2008 a 2013, enfocando o processo expansionista das universidades brasileiras, considerando a relação público e privado, a partir do contexto da implementação do Plano de Reestruturação das Universidades Federais- Reuni, programa do Governo Federal aderido pela Universidade Federal da Paraíba- UFPB.
Localizado em Contents / Documentos / Relatórios
Arquivo PDF document A CONDIÇÃO DE SER LGBT E A PERMANÊNCIA NA UNIVERSIDADE - UM ESTUDO DE CASO NO CUSO DE PEDAGOGIA EDUCAÇÃO DO CAMPO.pdf
por NEPES publicado 29/07/2016 última modificação 14/09/2022 21h35
O presente artigo apresenta um recorte acerca dos resultados da pesquisa intitulada “Os desafios da Permanência de estudantes LGBT na universidade: uma perspectiva da diversidade sexual no curso de Pedagogia – Educação do Campo” (SANTOS, Jailson, 2017), em que, analisa a permanência considerando a orientação sexual como uma variável relevante que ao gerar processos de exclusão, considera-se intrínseca às condições de permanência na universidade (FERREIRA, 2015).
Localizado em Contents / Documentos / Trabalhos publicados em anais