A tensão entre as perspectivas sobre a retenção escolar e a instituição da progressão continuada no contexto de prática do PNAIC.
Dissertações 2015
A temática história e cultura afro-brasileira relacionada com a formação profissional e as percepções docentes na escola de referência em ensino médio estadual de Pernambuco
A dimensão da afetividade na construção da autonomia infantil: uma análise das interações entre crianças e professoras na educação infantil
Correspondências de professores: representações e Práticas docentes nos Jornais da Paraíba Imperial (1864-1889) João Pessoa/PB 2015
Cenopoesia, a arte em todo ser: das especificidades artísticas às interseções com a educação popular
Aprendizagem social no jogo Equilíbrio Geométrico (PNAIC): por uma analítica existencial do movimento
Uma escola chamada “Carandiru”: uma história das figurações de poder
Educação e destino das meninas desvalidas do Orphanato D. Ulrico: no cenário da cidade da Parahyba (1913-1929)
Os trabalhadores da construção civil, a Escola Zé Peão e as aprendizagens consideradas importantes para o trabalho e para a vida
Políticas educacionais e currículo: concepções e vivências de professoras inseridas no sistema municipal de educação de Cabedelo/PB
Interrogações sobre o pacto nacional pela alfabetização na idade certa e a formação inicial do pedagogo na Paraíba: “compromisso”, “adesão” e “pacto” na produção do professor alfabetizador
Do bullying ao cyberbullying: história e memórias escolares (1993-2011)
Em torno do berço: discursos sobre a educação da infância pobre parahybana no Jornal A Imprensa (1912-1922)
Formação de professores/as: uma análise da formação continuada a partir da proposta de formação permanente de educadores/as em Paulo Freire
Educação do campo e participação: análise da produção do conhecimento dos quilombolas egressos do primeiro curso de Pedagogia do Campo/UFPB
Afetividade em pauta: a contribuição das emoções para a formação e prática das professoras de educação infantil
O processo de aproximação da educação popular com as práticas de educação em saúde no Sesc e o seu significado
- « Anterior
- 1
- 2