A escolarização da população pobre na Parahyba do Norte: instruir para civilizar, 1855 – 1889
Dissertações 2016
A prática pedagógica na educação de jovens e adultos no mova-brasil: a experiência do Rio Grande do Norte
Projeto comunitário – PROCEP (1987-1994) no assentamento Baixio-Riachão PB: uma experiência de educação popular do campo
A política curricular de ciclos no município de Campina Grande: análise dos sentidos e efeitos da avaliação no contexto da prática
Os lugares e os sentidos da educação do campo nos currículos dos cursos de Pedagogia da UFPB/Campus I
A construção do vínculo afetivo no cuidado em saúde à luz da educação popular
“A creança é uma planta mimosa e gentil, frágil e encantadora”: um estudo sobre a revista do ensino da Paraíba (1932-1942)
Base nacional comum curricular e micropolítica: analisando os fios condutores
Trajetórias de sucesso escolar dos jovens oriundos de escolas públicas no ensino superior
Globalização e política de cotas para ingresso na educação superior: análise da normativa de direitos humanos e de documentos Internacionais
Reminiscências da professora Clemilde Torres Pereira da Silva: sua contribuição às instituições-memória da Paraíba (1942-2013)
Regras escolares: estudo de caso sobre as relações de poder no cotidiano escolar
Engenho utópico e amizades proibidas: produção de masculinidades em romances de José Lins do Rego (1931- 1933)
Relações étnico-raciais nas políticas educacionais e nos projetos político pedagógicos: desafios
“Nóis é terrívi, se nóis fala que faz, nóis faz": o acampamento Elizabeth Teixeira em Limeira-SP e a construção da escola como espaço público de auto-organização e educação popular
Memórias de alfabetizadoras do Programa Brasil Alfabetizado (2003-2010)
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