VÍDEO: PÓS-VIVÊNCIA DO II E IIII ESTÁGIO NACIONAL DE VIVÊNCIAS EM COMUNIDADE.
Já mostramos aqui um pouco sobre a II E III Vivências do ENEC. Neste vídeo, alguns participantes falam sobre suas experiências e avaliações de tudo o que viveram lá.
Já mostramos aqui um pouco sobre a II E III Vivências do ENEC. Neste vídeo, alguns participantes falam sobre suas experiências e avaliações de tudo o que viveram lá.
O PalhaSUS irá participar do 4º Encontro Nacional de Palhaços que Atuam em Hospital.
O Prêmio Victor Valla de Educação Popular em Saúde acontece desde 2010 e tem como objetivo fortalecer as iniciativas neste meio. Envolve ações de movimentos populares, trabalhadores e gestores de ensino, pesquisa e extensão em Educação Popular.
De 16 a 19 de novembro, na UFPB, aconteceu o III SENAPOP – Seminário Nacional de Pesquisa em Extensão Popular.
O livro “A Medicina e o Pobre”, do professor Eymard Vasconcelos, foi escrito em 1986 e trata de uma experiência profissional ocorrida no processo de consolidação da medicina comunitária no Brasil.
Em entrevista para o programa Espaço Experimental, o professor Pedro Cruz, coordenador geral do VEPOP-SUS
O Curso de Extensão Educação Popular: fundamentos e princípios foi construído por estudantes, professores e pesquisadores dos projetos de extensão da UFPB orientados pela Educação Popular e apoiados pelo VEPOP-SUS.
No dia primeiro de julho acontecerá mais uma edição TEDxUnisinos. O evento que acontece desde 2011 é inspirado no formato TED: iniciativas sem fins lucrativos que buscam compartilhar ideias ao redor do mundo.
Em 2003, os moradores da Mangueira, no Rio de Janeiro, enfrentavam a repressão policial do intolerante programa Tolerância Zero, do governo do Rio de Janeiro.
O Programa de Extensão PINAB – Práticas Integrais de Promoção da Saúde e Nutrição na Atenção Básica está com inscrições abertas para o processo seletivo de novos estudantes voluntários de qualquer instituição de ensino superior.
No atual volume da revista APS, encontra-se o artigo “Visita domiciliar na formação de estudantes universitários segundo a política de humanização: Análise breve”.
O estudo de pesquisa qualitativa, realizado com 36 participantes, de 10 municípios do Sul do Rio Grande do Sul, teve como objetivo investigar a percepção dos participantes do curso de extensão Plantas Medicinais no cuidado à Saúde sobre a aplicabilidade das plantas medicinais em sua atividade laboral.
Eymard Vasconcelos nos recebeu e falou um pouco sobre o seu artigo “Papel do médico em um serviço de atenção primária: Reflexões”.
“João Batista de Albuquerque Figueiredo conversou com o VEPOP-SUS e nos contou um pouco da experiência e desafios de escrever o livro Educação Ambiental Dialógica: As contribuições de Paulo Freire e a cultura sertaneja nordestina.”
O livro Estórias da Rua que foi Balsa, Trilhas e intuições na Educação Popular em Saúde, foi premiado com o Prêmio Jabuti, o mais importante da literatura brasileira.
Nesse início de mês, tivemos, em Curitiba, o Congresso de Medicina de Família e Comunidade. Quatro mil participantes, sendo 1300 estudantes.
O Gt de Espiritualidade e Saúde da SBMFC e a Associação de Ligas Acadêmicas de Saúde e Espiritualidade estão organizando esse pioneiro encontro sobre o ensino do tema da espiritualidade para profissionais de saúde. Será em Belo Horizonte.
A Comissão de Ciências Sociais e Humanas em Saúde da Abrasco já começou os trabalhos de organização do 8º Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde (8º CBCSHS)
O 1º Encontro Paraibano de Experiências em Educação Popular é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa em Extensão Popular (EXTELAR)