Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias
conteúdo

Notícias

por GWEB publicado 31/05/2013 15h12, última modificação 07/04/2020 21h52
H.I.V. Is Reported Cured in a Second Patient, a Milestone in the Global AIDS Epidemic
Os objetivos são a implementação de boas práticas, a identificação de oportunidades para atuar em conjunto em projetos e compras públicas, a transferência de conhecimento entre organizações e a realização de atividades e campanhas de comunicação.

UNAIDS e UNOPS assinam acordo para projetos de gestão pública

por Otávio publicado 16/08/2019 08h18 Notícia
Pela Constituição brasileira, as pessoas vivendo com HIV, assim como todo e qualquer cidadão brasileiro, têm obrigações e direitos garantidos; entre eles, estão a dignidade humana e o acesso à saúde pública e, por isso, são amparadas pela lei. O Brasil possui legislação específica quanto aos grupos mais vulneráveis ao preconceito e à discriminação, como homossexuais, mulheres, negros, crianças, idosos, portadores de doenças crônicas infecciosas e de deficiência.

Declaração dos Direitos Fundamentais da Pessoa Portadora do Vírus da Aids

por Otávio publicado 19/08/2019 10h40 Notícia
A transmissão vertical do HIV — quando o bebê pode se infectar durante a gestação, parto ou amamentação — ainda é um desafio de saúde pública em diversos países. Em 2018, cerca de 160 mil crianças de até 14 anos se infectaram no mundo, de acordo com relatório global do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS). No Brasil, a eliminação da transmissão vertical do HIV é uma das prioridades do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis (DCCI) do Ministério da Saúde para 2019 e 2020. O país aderiu às metas estabelecidas pela Organização Pan-Americana de Saúde/Organização Mundial de Saúde (OPAS/OMS) de reduzir a menos de 2% o número de casos de HIV em crianças ou torná-los inexistentes.

Grupo de trabalho das Nações Unidas aborda transmissão vertical do HIV no Brasil

por Otávio publicado 21/08/2019 08h52 Notícia
A Organização Mundial da Saúde (OMS) revisou suas orientações sobre o uso de contraceptivos para refletir novas evidências de que mulheres com alto risco de HIV podem usar qualquer forma de contracepção reversível, incluindo injetáveis, implantes e dispositivos intra-uterinos (DIUs) exclusivos de progestogênio, sem aumento risco de infecção pelo HIV.

OMS revisa recomendações sobre uso de contraceptivos para mulheres com HIV

por Otávio publicado 03/09/2019 23h06 Notícia